O Perigo das Trevas.

30-12-2013 08:57
O Perigo das Trevas
 
Recentemente pude presenciar algumas imagens de “irmãos da Sã Doutrina” vestidos a caráter com roupas preta e vermelha e chapéus característicos de uma festa pagã que esta virando moda entre os jovens do mundo, era no dia 31 de outubro comemoração do dia da bruxa. 
Será apenas ignorância a falta de informação ou o total descaso com a doutrina e a palavra de Deus?
 
E os pais porque não coíbem e mostre que isso é uma adoração ao maligno? Isso não faz parte da vida de uma pessoa renascida e que caminha na sã doutrina que conduz a salvação eterna.
 
Nós sabemos que a partir da desobediência de Adão no jardim do Éden, o homem passou a gostar das coisas impuras. Existe em cada ser humano uma tendência para o mal, para o que é maligno ou diabólico são os desejo carnais, herança de um mundo de pecado em que nós nascemos. 
 
Mas hoje nós somos conhecedores da verdade sabemos distinguir o certo e o errado, temos as escrituras sagradas fonte de informação e modelo de comportamento.
 É a palavra de Deus que devemos utilizar  como uma espada, Nas escrituras temos que buscar a verdade na revelação da palavra e combater esse mal.
 
As pessoas que vivem para o mundo deleitam-se com o imundo, Os apetites bestiais são insaciáveis. Vejam as comemorações do carnaval: Os dias normais não eram suficientes para atender aos desejos da carne, criou-se então, o carnaval fora de época: "O inferno e a perdição nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem" 
Provérbios 27.20.
 
"Um abismo chama outro abismo" Salmos 42.7.
 
A contaminação.
 
Em busca de novos abismos, os homens resolveram prestar uma homenagem ao Diabo. Então, pensaram em fazer uma festa num determinado dia do ano. Uma festa que em tudo se identificasse com o homenageado: a roupa, o ambiente, a música os participantes, os enfeites. Daí surgiu o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro As pessoas que promovem esses eventos se esforçam para que a decoração em tudo dê a impressão de que o reino das trevas está ali naquele local, naquele ambiente festivo.
 
Isso da pra entender quando se passa com uma pessoa do mundo, cega no entendimento e que só obedece a seus instintos pecaminosos, mas e os crentes os "irmãos da Sã Doutrina" que servem ao Deus verdadeiro e a um só senhor, porque se contaminam com essa treva diabólica em homenagem ao diabo?
 
Muitos que se sujeitam a essas praticas, desconhecem as origens satânicas, não sabem que nessa data os satanistas honram a Satanás com sacrifícios humanos; não sabem que os feiticeiros Druidas vestiam suas fantasias, esculpiam figuras demoníacas faziam caricaturas de demônios, e saíam pelas ruas amaldiçoando as pessoas que lhes negavam alimentos.
 
A Bíblia nos ensina que devemos pensar e fazer somente o que é verdadeiro, amável, justo e puro, 
"todo o nosso espírito, alma e corpo devem ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Salvador Jesus Cristo"         I Tessalonicenses 5.23.
 
Uma pessoa que se fantasia de bruxa, coloca máscaras com motivos demoníacos e passa horas a fio num ambiente de trevas, estaria conservando seu corpo alma e espírito irrepreensíveis? Não, pelo contrário, estaria invocando o poder das trevas; desejando maior aproximação com os demônios. A Palavra ainda adverte:                                                                "Não vos voltareis para médiuns, nem para os feiticeiros, a fim de vos contaminardes com eles" Levíticos 19.31.
 
"Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro" Mateus 6.24.
 
Não podemos ser ao mesmo tempo servos das trevas e servos da luz. Ou somos filhos de Deus ou filhos do Diabo. Quem serve ao Diabo com alegorias, fantasias, licores, danças, músicas satanicas e outras coisas mais, não é servo de Deus.
 
Os laços de amizade do crente com o mundo precisam ser quebrados, não pode haver união entre estes dois reinos.
 
Tome cuidado, seja prudente, pois o senhor esta voltando todos os dias e quando voltar para você, cuide para que a lâmpada que ele te deu (o renascimento) e o azeite que alimenta a chama (a sua comunhão com o Espirito Santo)não se apaguem, senão será considerado como as virgens loucas e lançada nas trevas.
 
mas se do contrário se estiver com a chama acesa (servindo a Deus como verdadeiro sacerdote espiritual) e tendo reserva de azeite (que são suas boas obras e a comunhão com o Espirito Santo) será coroado e glorificado no reino do céu.
 
fernandesonline@outlook.com