A Marca da Besta
A Marca da besta
A Marca da Besta ou o selo da besta é descrito na Bíblia no livro de Apocalipse onde quem não possuir essa marca não poderá nem comprar e nem vender e quem possuir esta marca será condenado ao inferno, logo é de se imaginar que a marca da besta é um grande pecado e quem é conhecedor da palavra de Deus tem que ficar atento para não deixar que te marquem com o selo da besta.
Vamos à passagem bíblica que fala sobre a “Marca da Besta”.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. Apocalipse 13:16-18
A “Marca da Besta” é um assunto que tem preocupado muitos irmãos, em algumas congregações já estão se reunindo para falar desse tema e estão orientando a irmandade para tomar cuidado com a marca da besta, que alguns estão identificando como um chip identificador que será implantado na mão ou na testa. Será?
Para a maioria esse assunto é um grande mistério e ao longo do tempo gerou as mais diversificadas teorias para tentar solucionar este mistério, com passar dos anos, qualquer coisa que pudesse ter o numero 666 mesmo que oculto passou a ser considerada “A marca da Besta”.
Teorias sobre a marca da besta
O Código de Barras
Podemos encontrar o numero 666 em alguns códigos de barras e nos dias atuais os produtos sem código de barras são proibidos de serem comercializados é um código para controle de vendas e para rastreamento de lotes visando o controle de qualidade dos produtos.
Mas qual é o pecado de termos um produto com rígido controle de qualidade atestado pelos órgãos que o fiscalizam?
Não existe pecado algum nisso.
Além do que todos nós já compramos produtos com esses códigos de Barras, se esta fosse a marca da besta então todos os crentes já estariam condenados.
O código de barras não pode ser a Marca da Besta, pois não leva nenhum irmão a prática de pecado ao usar esse código que é um controle de qualidade.
O Chip identificador
Esta é a teoria mais famosa e mais aceita entre todas as outras e também a mais perigosa, pois não é a verdadeira Marca da Besta e distancia as pessoas da verdade, pois o crente tem que interpretar a bíblia espiritualmente.
Esta teoria, baseia-se no fato de que o Governo ira introduzir um Chip na mão direita das pessoas para ser usado como identificador universal substituindo os documentos da pessoa como RG e CPF além de também substituir o cartão de banco e será usado como dinheiro virtual.
Com a implantação desse chip é possível ter um controle maior sobre a vida de uma pessoa, pois não tendo mais dinheiro só quem possuir este chip poderá negociar, ter conta em banco, enfim para ter os direito de um cidadão terá que ter um chip implantado.
Mas será que é pecado o uso deste chip? Ou é o mesmo que usar um cartão de debito ou crédito que você provavelmente ja usa em sua carteira para fazer movimentação bancária à diferença é que o chip estará implantado dentro da pele e o cartão está na sua carteira no bolso da sua calça.
Podemos dizer que o uso de um chip implantado é sim uma forma de controlar as pessoas, mas isso já acontece hoje, tudo fica registrado quando você abastece o carro e usa seu cartão, quando você passa no pedágio e registra a placa do seu carro, quando você usa seu telefone ou Internet fica tudo registrado e isso é uma forma de controle.
Mas qual é o pecado que existe nesse controle? Podemos não concordar com o uso desse chip por muitos motivos, mas esta longe de ser o selo da besta.
O que é um selo?
Observem que Deus também tem o seu selo e que também é descrito como sendo marcado na (testa ou fronte) igualmente como é descrito que a “Marca da Besta” seria marcada, um sinal na testa.
Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus. Apocalipse 7:3
E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. Apocalipse 9:4
A expressão (Sela na testa ou Sela na Fronte) é uma expressão de sentido figurativo, que quer dizer “Aceitação” (Aceitar na mente, concordar).
Ou seja, a Marca de Deus é o selo na Testa, e a marca da Besta é o Selo na Testa e também na mão direita.
Selar na testa ou fronte quer dizer aceitar em sua cabeça, aceitar na mente.
Então ele vos será por santuário; mas servirá de pedra de tropeço, e rocha de escândalo, às duas casas de Israel; por armadilha e laço aos moradores de Jerusalém.
E muitos entre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados, e enlaçados, e presos.
Liga o testemunho, sela a lei entre os meus discípulos. Isaías 8:14,15,e 16
Ligar o testemunho é ensinar com entendimento espiritual e dar exemplo na vida pessoal de bom comportamento e assim repassar esse conhecimento a todos selando na vida do seu próximo a marca de Cristo que é a prática da Sã Doutrina.
Em Apocalipse diz que quem não possuir a marca da besta não poderá comprar ou vender, nos somos crentes espirituais e a nossa interpretação também deve ser espiritual, então quem tem o selo de Deus não negocia com o pecado não faz comércio com o mundo logo estamos impedidos pela nossa própria conciência de se relacionar com práticas pecaminosas.
No mesmo capítulo de Apocalipse diz que temos que usar a sabedoria e buscar o entendimento para entender que o número da besta é número de homem, 666, ou seja é o homem vivendo sem regras espirituais obedecendo apenas seus instintos pecaminosos.
Então o selo de Deus é renascimento pela conversão e batismo é aceitar a Sã Doutrina como um caminho que conduz a salvação vivendo na prática dos preceitos e na prática da caridade que é o amor ao próximo, fazendo isso você esta com o selo de Deus na sua testa que é o convencimento de que é um filho de Deus tem Jesus como seu salvador o Espírito Santo como seu Consolador e seguindo a Sã Doutrina como um caminho para o reino celestial.
Viram que os renascidos em Deus também possuem um selo em suas testas, ou seja, “os que aceitam toda verdade da doutrina de Deus”.
Então se o selo de Deus é o renascimento pela conversão e batismo e a prática do amor a Deus e ao nosso semelhante, qual é então o selo da besta?
Quando o homem natural nasce ele está morto para Deus ele não possui mais a imagem e semelhança com Deus que é um espírito vivo, pois isso foi perdido com o pecado original, por isso mesmo que é necessário renascer em Cristo para ser selado com o selo de Deus.
Então o homem do mundo e que vive para o mundo na prática do pecado negligenciando os ensinamentos de Deus está selado com o selo da besta.
O religioso que vive em seus templos adorando Deus da forma como lhes convém alimentando seus próprios interesses e dos falsos lideres que os conduzem também estão usando a marca da besta pois estão seguindo mandamentos e tradições de homens.
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.Marcos 7:7-9
Não existem duas verdades o caminho que leva a salvação não pode ser adaptada para atender os costumes e tradições dos homens.
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Tiago 1:17
E o crente da Sã Doutrina Espiritual do sétimo dia, que foi renascido em Cristo tomou conhecimento da verdade, foi selado com o selo de Deus pelo renascimento na conversão e batismo, mas se depois abandonar o caminho e blasfemar contra o Espírito Santo de Deus voltando ao mundo do pecado, também está selado com o selo da besta.
Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. Mateus 12:31-32.
E com um agravante, pois aquele que vive na ignorância do conhecimento pode um dia conhecer a verdade e se converter no caminho, mas aquele que já conheceu a Sã Doutrina, foi selado com o selo de Deus e abandonou o caminho para voltar ao mundo do pecado, já não resta esperança para este.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. Hebreus 6:4-5-6.
Estamos vivendo um período muito perigoso dentro da Sã Doutrina, muitas práticas condenáveis pela doutrina de Cristo estão sendo aceita dentro das igrejas.
Uma grande parte dos irmãos vivem numa ignorância de entendimento praticam as três comunicações sem ter idéia do que estão fazendo e na maioria das vezes é por pura falta de comprometimento com a palavra de Deus não lêem as escrituras logo não buscam a direção do verdadeiro pastor que é Cristo.
Isso leva á práticas de doutrinas e mandamentos e tradições de homens que são práticas estranhas a Sã Doutrina que Jesus ensinou.
Tem muita gente preocupada com códigos de barras, chip identificador porque está se envolvendo com conhecimento e religiosidade criada pelos homens. Se o crente da Sã Doutrina ler as escrituras como homem espiritual verá que muita gente já está usando a marca da besta, pois estão vivendo na prática do pecado.
O mundo está impregnando seus valores diabólicos através de mídias como internet e a televisão e tem muitos crentes deixando se conduzir por valores pecaminosos que são apresentados como entretenimento como as novelas onde os valores de Deus é jogado no lixo e faz das pessoas massa de manobras para destruir valores de Deus e colocar nas famílias valores diabólicos.
E quanto a nós continuamos no caminho que é a Sã Doutrina valorizando o selo de Deus trabalhando como sacerdote espiritual, fazendo assim o nosso próprio espírito em comunhão com o Espírito Santo de Deus vai nos conduzir pelo caminho nos livrando de todo engano e práticas erradas.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17-18
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26-27
Darci Fernandes 15/01/2015